A Microsoft Portugal e o CCISP reforçaram a parceria estratégica para adoção de novas metodologias de trabalho, colaboração e produtividade das Instituições de Ensino Superior Politécnico e desenvolvimento de competências digitais de 70 mil alunos, aos que se juntam os respetivos professores e profissionais de IT, até 2023. Esta iniciativa insere-se no âmbito do programa nacional Portugal Digital, designadamente para as Competências Digitais.
“Esta é uma oportunidade para toda a comunidade do IPVC aproveitar. Com esta parceria temos acesso a todas as ferramentas e formações das Academias Microsoft em condições excecionais”, mencionou o representante do IPVC nesta parceria, o subdiretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), Pedro Castro.
Com o objetivo de disponibilizar aos alunos uma “experiência motivadora” para a aquisição do conhecimento, mas simultaneamente “impulsionadora de novas formas de aprender”, as Academias Microsoft disponibilizam conteúdos e recursos prontos a usar no contexto de aula e sessões para a comunidade educativa dos institutos politécnicos. As áreas abrangidas são Ciências da Computação, Infraestrutura de IT, Ciência de Dados e Produtividade. “Com estas ferramentas vamos contribuir para o aumento das competências digitais e das qualificações dos estudantes, ajudando na sua integração no mercado de trabalho”, garante Pedro Castro.