FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

15 Jul 2021

Politécnico de Viana do Castelo implementa Academias Digitais da Microsoft

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) irá implementar as Academias Digitais da Microsoft, uma iniciativa que pretende contribuir para o aumento das competências digitais e das qualificações dos ativos no ensino superior. Esta parceria é realizada entre o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e a Microsoft Portugal. 

A Microsoft Portugal e o CCISP reforçaram a parceria estratégica para adoção de novas metodologias de trabalho, colaboração e produtividade das Instituições de Ensino Superior Politécnico e desenvolvimento de competências digitais de 70 mil alunos, aos que se juntam os respetivos professores e profissionais de IT, até 2023. Esta iniciativa insere-se no âmbito do programa nacional Portugal Digital, designadamente para as Competências Digitais.

“Esta é uma oportunidade para toda a comunidade do IPVC aproveitar. Com esta parceria temos acesso a todas as ferramentas e formações das Academias Microsoft em condições excecionais”, mencionou o representante do IPVC nesta parceria, o subdiretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), Pedro Castro.

Com o objetivo de disponibilizar aos alunos uma “experiência motivadora” para a aquisição do conhecimento, mas simultaneamente “impulsionadora de novas formas de aprender”, as Academias Microsoft disponibilizam conteúdos e recursos prontos a usar no contexto de aula e sessões para a comunidade educativa dos institutos politécnicos. As áreas abrangidas são Ciências da Computação, Infraestrutura de IT, Ciência de Dados e Produtividade. “Com estas ferramentas vamos contribuir para o aumento das competências digitais e das qualificações dos estudantes, ajudando na sua integração no mercado de trabalho”, garante Pedro Castro.

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts