FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

Há 53 minutos

“O Bairro da Criança” invade centro histórico de Viana no próximo fim-de-semana

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Neste próximo fim-de-semana, o centro histórico de Viana do Castelo vai tornar-se num verdadeiro parque infantil, a pensar nos mais novos e respetivas famílias. “O Bairro da Criança” promete dinamizar o centro da cidade nos dias 30 e 31 de maio e 1 de junho, entre as 10h00 e as 19h00, convidando a uma verdadeira volta ao mundo.

“Mais uma vez, o objetivo é comemorar o Dia Mundial da Criança com muitas brincadeiras que podem ser partilhadas entre miúdos e graúdos”, refere a Câmara de Viana do Castelo em comunicado.

Os mais novos serão desafiados a percorrer as várias atividades, carimbando o passaporte d’”O Bairro da Criança” para ganhar prémios.

As propostas, nos três dias, distribuem-se por vários espaços da cidade, entre Jardim da Marina, Biblioteca Municipal, Praça do Eixo Atlântico, Centro Cultural de Viana do Castelo, Praça Marques Júnior, Praça 1º de Maio, Rua D. Maria II, Capela das Almas, Largo de São Domingos e Jardim D. Fernando.

Os desafios integram, por exemplo, um labirinto para descobrir os países do mundo, passando por vários ateliers dos cinco continentes, convidam a uma volta ao mundo em realidade virtual, apresentando até um insuflável aquático na Praça da Liberdade. “O Bairro da Criança” conta também com muitas atividades desportivas, entre elas o “Quem é Quem” deste Mundial de 2026.

Este ano, “O Bairro da Criança” vai proporcionar várias experiências com a temática do Mundo, atravessando diferentes países, unindo continentes e abraçando o Mundial de futebol.

A Polícia de Segurança Pública (PSP), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo estarão no Centro Cultural para promover aos miúdos e graúdos experiências diversas junto das forças de segurança e proteção.

A novidade deste ano é que Bairro do Coração (Bairro Comercial Digital de Viana do Castelo), que integra os comerciantes do centro histórico, também vai comemorar o Dia da Criança através da oferta de várias atividades promovidas pelos comércios, que vão também ter descontos disponíveis na aplicação Viana Pocket (aplicação móvel para Android e iOS).

Com a previsão de dias quentes, a Câmara Municipal de Viana do Castelo alerta para a necessidade do uso de chapéu, roupa fresca, protetor solar, sem esquecer a água.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts