FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

01 Jul 2021

Zézé Fernandes apresenta “Coisas Simples”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Zézé Fernandes apresenta, no dia 8 de julho, às 21h30, no Complexo das Piscinas Municipais de Ponte da Barca o seu novo trabalho de originais “Coisas Simples”. O CD integra 22 temas que contam com a participação de nomes tão diversos como António Fernandes, Miguel Tela, Paulo Rodrigues, Regina Amorim, Kátia Silva, Tuna de Veteranos de Viana do Castelo, Marcus Marcus, Carina Ventura, Jeanette Azevedo, Xico Malheiro, Sofia Costa, entre outros.

Zézé Fernandes, criativo musical do Alto Minho, conta já com 30 anos de carreira e assina, como ninguém, um repertório único e de fantásticos cruzamentos musicais, assumindo que este país é musicalmente “porreiro” e apaixonante.

Sobre o novo trabalho Zézé explica: “Coisas simples…………….… quando idealizei este meu novo amor, tive a preocupação única de passar para música e letra, coisas tão simples como os amigos que tenho, a paixão imensa por lugares, e o agradecimento a muita gente que me ajudou nesta caminhada de 30 anos. Fiz tudo da forma mais simples que me ocorreu. Algumas das músicas até são simples demais, com um único instrumento de cordas a acompanhar, mas foi isso que o coração me pediu. Durante 3 meses, compus, escrevi, arranjei, ensaiei, toquei e gravei tudo em minha casa. E por fim, e como é habitual nos meus convites, “socorri-me” da amizade, e chamei amigalhaços com enormíssimas vozes para engrandecer estas 22 canções. E que bem que eles cantaram. Posso dizer que foram 3 meses muito duros, onde dei o meu melhor nos cordofones, cantei o melhor que podia e sabia (e tantas vezes a emoção se apoderou de mim), mas acima de tudo, fiz tudo com uma vontade enorme de honrar e homenagear os meus amigos, os tais lugares, e quem me tem ajudado. Estou completamente apaixonado por eles.”

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts