FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

12 Ago 2021

Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe “maior concerto de sempre” dos Jarojupe

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Centro Cultural de Viana do Castelo vai ser palco, este sábado, dia 14 de agosto, pelas 22h00, do "maior concerto de sempre" dos vianenses Jarojupe. Os bilhetes têm um custo de 5 euros e já estão à venda na bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda e na BOL, bilheteira on-line. O espetáculo decorre no âmbito do 40º aniversário da Banda de Viana do Castelo.

Há quarenta anos que os irmãos Parente dão vida à mais antiga banda rock minhota, uma das mais antigas do Pais. Foi na década de 1970 que os irmãos de Santa Marta de Portuzelo, três rapazes e uma rapariga, começaram a tocar juntos, mas mais a sério, tudo começou em 1981.

Foi nesse ano que começaram a escrever temas originais, em português, inglês e castelhano. Participaram no primeiro grande concurso de rock a nível nacional, “Só rock Coimbra 81”, onde obtiveram o 4º lugar na final.

Em 1982, ganharam o concurso “Grande Note do Rock”, no pavilhão de Alvalade e, em 1984, toram num grande evento “1º Muestra de Pop Rock em Zaragoça, Espanha.

Os Jarojupe viveram em Madrid entre 1986 e 1990 e tocaram em vários clubes da cidade.

Foram a primeira banda portuguesa a tocar no mítico Cavern Club, em Liverpool no Lovegeist Festival.

O grupo conta já com inúmeros discos gravados.

A relação entre os irmãos Parente é tal, que o nome da banda nasce das duas primeiras letras dos nomes dos quatro. “Ja” de Jaime, “Ro” de Rosa, “Ju” de Juca e “Pe” de Pedro.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts