FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

29 Set 2021

Chico da Tina apresenta novo álbum com concertos ao vivo no Porto e em Lisboa

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Chico da Tina anunciou um extra para os seus dois concertos, a 11 de Dezembro, no Super Bock Arena no Pavilhão Rosa Mota no Porto, e a 22 de Janeiro na Sala Tejo no Altice Arena em Lisboa. Os espetáculos vão contar com as atuações de João Não & Lili Noon, Kenny Berg e SYL. Chico da Tina é natural de Monção, distrito de Viana do Castelo.

Chico da Tina vai apresentar o seu novo álbum “E Agora Como É Que É” ao vivo no Porto em Lisboa, com edição programada para 5 de Novembro, com o apoio da Super Bock, os concertos vai servir como mote à apresentação do novo álbum.

Nesta obra, há uma “fricção entre o passado e presente”, “a tradição e mudança, aldeia e cidade”.

Chico da Tina, ou então Francisco da Concertina, nasceu em 1996 em Viana do Castelo. É um afamado artista com notoriedade nas ruas, devido aos convívios e festas que fazia pelos cafés por onde passava, fazendo-se acompanhar sempre pelo instrumento, o que lhe valeu a alcunha e a fama.

Foi em 2019 quando lançou “Põe-te Fino” no youtube, incluído do EP “Trabalhadas”, um trap com a concertina e castanholas, que rapidamente se tornou viral alcançando mais de 2 milhões de visualizações. Ainda em 2019 lançou o álbum “Minho Trapstar”, músicas criticas acompanhadas por caricaturas juntamente com a sua imagem, que quando combinadas com o trap da concertina e as gírias regionais, unindo a tradição e a modernidade, fizeram a “combinação perfeita”.

“Minho Trapstar”, “Romarias” ou “Freicken” são alguns dos temas incluídos neste álbum.

Chico da Tina assinou contrato com a Sony Music Portugal e viu os seus temas  “Freicken” atingirem o galardão de Ouro e “Ronaldo” e “Resort” a Platina, tornando-se assim no mais representativo e original trapstar português.

Apresentou também “Viana Vice City”, cujo vídeo é gravado entre Viana do Castelo e Porto, leva já um milhão de visualizações. Este ano, lançou “Todo o Dia” e “F*CK FOREX, todos (à exceção de “Freicken”) pertencentes do álbum “E Agora Como É Que É”.

“Nós Pimba” é o próximo single que sai dia 21 de Outubro e é o tema que antecede o álbum “E Agora Como É que É”, o segundo registo de longa duração do artista agendado para dia 5 de Novembro.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts