No Estádio Dr. José de Matos, com a presença de muito público nas bancadas, o Sport Clube Vianense, do Campeonato de Portugal, perdeu (0-2) diante o Vitória de Setúbal, da Liga 3, com dois golos nos últimos 15 minutos do encontro.
Aos 75 minutos de grande penalidade, os sadinos chegaram à vantagem (0-1) no marcador.
Num lance sem qualquer perigo para a baliza de João Cunha, o melhor homem em campo, o central brasileiro da equipa da casa, Guilherme Silva, fez uma falta disparatada dentro da grande área, que permitiu a Rodrigo Pereira abrir o ativo da marca dos 11 metros.
O segundo golo apareceu já na parte final do encontro, aos 87 minutos, depois de uma boa jogada individual de Varela.
O Sport Clube Vianense bateu-se bem, teve as suas oportunidades para marcar, mas não conseguiu ser eficaz no ataque. A equipa de Miguel Mota vendeu muito cara a derrota.
O Vitória de Setúbal, encontrou muitas dificuldades para entrar na bem organizada defensiva azul e branca, mas conseguiu aproveitar bem os erros individuais do seu adversário para garantir a passagem à próxima eliminatória da competição.
No outro jogo que envolvia outra equipa do distrito de Viana do Castelo, o Limianos em Ponte de Lima foi derrotado (0-1) pelo Berço SC, o que também lhe valeu a eliminação da Taça de Portugal.