Após a última participação no Rallye Mont-Blanc Morzine, Renato Pita prossegue na Renault Clio Trophy Swiss e disputa já nos próximos dias 24 e 25 de setembro o Rally Ronde del Ticino, em terras suíças. Esta é a 23ª edição e a 4ª ronda do Renault Clio Trophy Swiss, que regressa com rota modificada, disputada a sul dos Alpes Suíços.
O único piloto português em prova volta a tentar o pódio após as dificuldades da última participação. Renato Pita acredita que precisa ser mais rápido para conseguir aproximar-se dos adversários diretos e melhorar os resultados das provas anteriores. Para isso, o piloto português recorreu ao apoio técnico da conceituada equipa Sébastien Loeb Racing, estrutura de assistência com a qual estabeleceu parceria já a pensar nos próximos anos.
Por estes dias, que antecedem a prova suíça, Renato Pita esteve nas instalações da Sébastien Loeb Racing, em França, para acompanhar a preparação do Renault Clio Rally5, que sofreu algumas alterações enquadradas ao tipo de condução do piloto, para que este seja mais rápido e competitivo.