Depois de uma entrada bastante forte, a Juventude Viana conquistou, em 4 minutos, uma vantagem importante (0-2) num ambiente difícil, com golos de Pedro Delgado e Remi Herman, já depois de Reinaldo Ventura ter falhado um livre direto.
Depois desse arranque prometedor da equipa de André Azevedo, uma série de erros sucessivos permitiram que a Sanjoanense conseguisse dar a volta ao resultado (4-2). Os vianenses perderam o “norte” ao jogo, mas um golo de Nelson Pereira (4-3) já perto do intervalo veio relançar a partida.
No segundo tempo, Pedro Delgado, aos 3 minutos, empata a partida (4-4), mas pouco depois de penalti a Sanjoanense volta a passar para a frente do marcador (4-5). Também de grande penalidade os minhotos voltam a marcar (5-5), e a partir deste momento voltam a dominar a partida.
A meio da segunda parte Diogo Casanova volta a colocar a Juventude Viana na frente do marcador (5-6), resultado com que acabaria por ser final.
Com cerca de dez minutos ainda para jogar, a equipa de Viana do Castelo teve várias oportunidades para acabar o jogo mais descansada, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Falhou dois livres diretos e acabou o jogo a sofrer.
A Sanjoanense a 3 minutos do fim e a 58 segundos de terminar o desafio dispôs também de dois livres diretos, mas Jorge Correia segurou a vitória da Juventude Viana.
De realçar nesta partida os muitos adeptos nas bancadas a apoiar do principio ao fim os jogadores da equipa da casa.
Com esta vitória, a Juventude Viana ocupa o 5º lugar com 6 pontos.
Na próxima jornada, que se realiza na próxima terça-feira, a Juventude Viana volta a jogar no Pavilhão José Natário com o Valongo, mas à porta fechada. A casa da Juventude Viana está a ser requalificada e ainda não reúne condições para receber adeptos.
Fotos: Rádio GEICE / DR