FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 16 Out 2021

Três gerações de fadistas portugueses cantam no Teatro Real de Madrid

Três gerações de fadistas portugueses, Carminho, Camané com Mário Laginha e Teresinha Landeiro, vão atuar num festival deste género musical que tem lugar este domingo no prestigiado Teatro Real de Madrid.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O evento faz parte da programação da mostra anual da Cultura Portugal em Espanha, que se realiza até ao fim do ano com o lema “Tempo de Cultura”, depois das restrições impostas a partir de março de 2020 pela pandemia de covid-19.

De acordo com o programa, o Festival Internacional de Fado de Madrid vai dedicar a sua 11.ª edição a prestar homenagem a Lisboa, “o verdadeiro epicentro cultural da vida do fado”.

Todo o programa vai girar em torno da figura da capital portuguesa “como farol do género Luso por excelência”.

Na manhã de domingo haverá uma conferência sobre a relação da cidade de Lisboa com o fado dada por Maria de Lurdes Vale (diretora do Turismo de Portugal em Espanha) e Ivan Dias (produtor e realizador de cinema).

Os espetáculos de fado propriamente serão precedidos por dois filmes emblemáticos deste tipo de música: “Lisbon Story”, de Wim Wenders, e “Carlos do Carmo – Um homem no mundo”, por Ivan Dias.

A primeira a subir ao palco no Teatro Real de Madrid será Teresinha Landeiro, às 17:30 (menos uma hora em Lisboa), seguida por Camané e Mário Laginha, às 19:00, e, finalmente, Carminho, às 21:30.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts