FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

20 Out 2021

Vila Nova de Cerveira: Concerto de Música Clássica na Igreja de S. Félix em Candemil

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O concerto de música clássica que decorre, este domingo, às 17h00, integra um alargado conjunto de espetáculos que concilia música e património e que vão percorrer todas as igrejas paroquiais do concelho de Vila Nova de Cerveira. Esta iniciativa resulta da aprovação do projeto intermunicipal ‘RIMA – Diálogos entre a Música e o Património’, que envolve os municípios de Vila Nova de Cerveira, Valença e Viana do Castelo, em torno da estruturação de uma programação em rede que potencie a valorização do património natural e cultural associados à música e à arte.

Com a realização de vários concertos, o objetivo é proporcionar experiências diferentes, elevando sempre a harmonização entre música e património. O presente concerto de música clássica agendado para Candemil é interpretado por um pequeno grupo de elementos afetos à Orquestra Con Spirito, fundada em 2015, e que tem como principais desígnios promover, dignificar e elevar a música erudita.

A promoção e divulgação conjunta do património cultural, da música e da arte dos três municípios do Alto Minho, mediante uma programação integrada, arrancou este ano e prolonga-se durante o primeiro semestre de 2022.

A entrada é gratuita.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts