Um golo de Fábio Sequeira na transformação de um pontapé de grande penalidade no inicio da segunda parte, permitiu à equipa do SC Vianense empatar o jogo que disputou na manhã deste domingo frente ao União da Madeira SAD, no Funchal, arrecadando um ponto na tabela classificativa.
Depois de uma primeira parte em que a equipa vianense não teve muita clarividência na hora da decisão, permitiu aos insulares chegarem ao tempo de descanso, com vantagem mínima no marcador (1-0).
O segundo tempo teve outra intensidade colocada pela equipa de Miguel Mota que, ainda assim, não logrou mais do que o empate, com um penalty a castigar uma falta do adversário na grande área.
Com este resultado, a equipa madeirense consegue o seu primeiro ponto ao fim de seis jogos no Campeonato de Portugal, enquanto o SC Vianense faz o seu 10º ponto e mantém-se, apesar de que de forma provisória, no 5º lugar, os mesmos do Maria da Fonte que se encontra na 4ª posição e que joga esta tarde em casa frente ao Forjães. Além deste, têm também esta tarde lugar os jogos Merelinense- Maritimo B e Limianos-Camacha.
Também, na manhã deste domingo, a jornada iniciou-se com o encontro Câmara de Lobos-Juventude de Pedras Salgadas que acabou com a vitória do Pedras Salgadas por 1-2.
Na próxima jornada a equipa de Viana do Castelo recebe no Estádio Dr. José de Matos a formação do Merelinense.