Depois do anúncio de Jorge Mendes como cabeça de lista pelo distrito de Viana do Castelo às próximas eleições legislativas, o Conselho Nacional do PSD validou, a lista dos restantes deputados sociais-democratas, em que Emília Cerqueira e João Montenegro surgem no segundo e terceiro lugar respetivamente.
A atual deputada Emília Cerqueira repete, assim, a sua candidatura à Assembleia da República. Durante a legislatura, Emília Cerqueira foi coordenadora do grupo parlamentar na Comissão de Agricultura e Mar e do grupo de trabalho- Direitos das pessoas com deficiências. Esteve no grupo de trabalho que se dedicou à questão do teletrabalho e esteve como suplente na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, na Comissão de Defesa Nacional e na Comissão de Trabalho e Segurança Social. Foi ainda coordenadora do grupo parlamentar na Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar à atuação do Estado na atribuição de apoios na sequência dos incêndios de 2017 na zona do Pinhal Interior.
Em terceiro lugar na lista surge João Montenegro, consultor empresarial e atual secretário-geral adjunto da direção do PSD, cargo que já ocupou durante a liderança de Pedro Passos Coelho e do qual seria adjunto enquanto primeiro-ministro. João Montenegro foi também diretor de campanha de Santana Lopes nas eleições diretas de 2018. O candidato social-democrata é ainda Vice-Presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro que, neste ano, levou a cabo uma série de eventos assinalando a efeméride do falecimento do antigo presidente do PSD.
José Carlos Lago Gonçalves, Felismina Carlota da Rocha Barros e Vítor Morais Cruz ocupam os seguintes lugares na lista, na qual surgem, como suplentes, Marina Isabel Marques Reis, Maria João Gonçalves Pires, Humberto Domingues, Maria Aurora Alves e Vítor Sousa Domingues.