FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

13 Mai 2022

Gala do Desporto de Viana do Castelo homenageou Gregório Guisantes e todas as associações e clubes desportivos

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Na VI Gala do Desporto de Viana do Castelo, foi entregue o Prémio Especial do Município a todas as associações e clubes desportivos que, numa época marcada pela pandemia mundial, encararam esta adversidade com resiliência e dedicação. O autarca vianense, Luís Nobre, assinalou o facto de, “apesar das paragens forçadas, dos isolamentos e da falta do tão importante público”, as associações e os clubes se terem empenhado “na reinvenção e continuarem motivados para a prática desportiva”.

“Os nossos clubes e associações desportivas mostraram que o desporto foi um importante aliado na luta pandémica. Este galardão premeia assim dirigentes, associados, equipas técnicas e atletas de todos os clubes e associações pela sua superação, empenho e união”, foi realçado.

O Prémio Homenagem do Município de Viana do Castelo foi atribuído a Gregório Guisantes, Professor de Educação Física na APPACDM durante 30 anos, de 1978 a 2008, com mais 6 anos de voluntariado após a aposentação. Treinou centenas atletas portadores de deficiência para competições nacionais e internacionais.

A VI Gala do Desporto de Viana do Castelo prestou ainda homenagem aos 99 atletas que, na época desportiva passada, conquistaram títulos nacionais, europeus ou mundial. Foram, assim, galardoados os 91 atletas que conquistaram 123 títulos nacionais, três atletas com títulos universitários e 4 atletas com pódios a nível europeu ou mundial e ainda 1 atleta militar com título conquistado.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts