Ao longo dos 3 dias do evento, o calor fez-se sentir de forma intensa, mas a ausência de vento durante a maior parte do tempo, permitiu que as regatas fossem disputadas de forma justa.
Estes campeonatos contaram com a participação de mais de 450 atletas de 22 clubes de norte a Sul de Portugal. O Viana Remadores do Lima (VRL) destacou-se, apresentando a maior comitiva presente: 56 atletas, distribuídos por 28 embarcações.
Os remadores vianenses subiram ao pódio por 19 vezes, das quais 11 no lugar mais alto. Resultados que colocaram o VRL destacado no topo dos clubes mais medalhados do evento. Destaque ainda para a conquista do Troféu Henrique Baixinho, pelo André Pinto, com a vitória na prova de 1x Sen. Masc..
Resultados alcançados no escalão Júnior:
2 medalhas de ouro – 8+Jun. Masc. e 4-Jun. Masc.
1 medalha de bronze – 4x Jun. Fem.
Resultados alcançados no escalão Sénior:
3 medalhas de ouro – 1x Sen. Masc., 1x Sub23 Masc. e 1x Sub23 Fem.
1 medalha de prata – 8+ Sen. Masc.
2 medalhas de bronze – 8+ Sen. Fem. e 1x Sub23 Fem.
Resultados alcançados no escalão Veterano:
4 medalhas de ouro – 8+ Vet. Fem., 4x Vet. Masc., 4+ Vet. Masc. e 2- Vet. Fem.
3 medalhas de prata – 4x Vet. Fem., 2x Vet. Fem. e 1x Vet. Fem.
Resultados alcançados no escalão Adaptado:
2 medalhas de ouro – 1x PR1 Masc. e 1x PR2 Fem.
A somar a estes resultados, houve ainda uma medalha de prata obtida por uma tripulação mista de clubes, no 4x Sen. Fem., composta por duas remadoras do VRL, uma da Naval e outra do Cerveira.
Segundo o Diretor Técnico do clube vianense, Rui Alves, estes resultados refletem bem o trabalho desenvolvido ao longo da época por toda a estrutura do clube. Verificou-se uma melhoria significativa no número de tripulações Campeãs Nacionais, comparativamente à época anterior, ficando apenas a faltar a tão ambicionada conquista da Taça Lisboa, no 8+ Sen. Masc.. Agora que está concluída a principal competição da época, haverá ainda tempo para algumas participações em regatas de Remo de Mar, até ao final de Setembro.