Diogo Barbosa segue assim em 2º lugar na geral para a última e decisiva ronda da prestigiada competição, que se realiza na Hungria, em setembro. É um dos favoritos ao título europeu, junto com o estoniano Matias Reinnas. “Foi um fim de semana incrível, com corridas emocionantes, quer para os pilotos, quer para o público”, partilhou nas suas redes sociais.
Diogo Barbosa é um talento confirmado na modalidade, com um brilhante e recheado palmarés desportivo, de conquistas e reconhecimento geral. A nível internacional, destaque para a medalha de bronze conquistada em Ski GP3, em 2020, na primeira época em que competiu em seniores. Em 2021, foi 4º classificado no Grande Prémio da Hungria do Campeonato da Europa e ainda 5º no Campeonato do Mundo. Nos escalões juniores, foi campeão europeu em 2015 e 2016; vice-campeão europeu de Endurance Ski GP1 e medalha de bronze no Campeonato do Mundo em 2017; vice-campeão mundial e medalha de bronze no Campeonato da Europa, em 2019.
Ao longo de três dias, o Campeonato da Europa de Aquabike 2022 reuniu em Penafiel, nas águas do Rio Tâmega, cerca de 80 pilotos, oriundos de 18 países. A jornada das decisões está marcada para Levelek, na Hungria, de 02 a 04 de setembro.