Realizado pelo juiz-árbitro Roberto Ranieri após as nomeações dos capitães, Rui Machado e Jaime Oncins, o sorteio ditou que será João Sousa (número um português e 56.º classificado no ranking ATP) a abrir a eliminatória: o vimaranense de 33 anos terá pela frente o número dois do Brasil, Felipe Meligeni Rodrigues Alves (143.º), a partir das 15 horas. Depois, Nuno Borges (93.º) terá pela frente o melhor classificado da equipa polaca, Thiago Monteiro (65.º).
No sábado, a partir das 15 horas, a jornada começará com o encontro de pares entre Francisco Cabral (45.º classificado no ranking mundial de pares) e Nuno Borges (70.º) contra Rafael Matos e Felipe Meligeni Rodrigues Alves, respetivamente 36.º e 100.º colocados na tabela da variante.
A encerrar a jornada e a eliminatória, o primeiro singular do dia será disputado entre João Sousa e Thiago Monteiro, seguindo-se o encontro entre Nuno Borges e Felipe Meligeni Rodrigues Alves.
Rui Machado, capitão da seleção portuguesa, também convocou Gastão Elias (210.º) e Frederico Silva (250.º). Já a seleção brasileira, liderada por Jaime Oncins, fica completa com os nomes de Matheus Pucinelli de Almeida (224.º de singulares e 286.º de pares) e Thiago Seyboth Wild (370.º e 504.º, respetivamente).