FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

16 Set 2022

Mais de 1.000 Land Rover invadem Viana do Castelo no fim de semana

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Este fim de semana, entre os dias 16 e 18 de setembro, Viana do Castelo é palco do XIII Enco(eu)ntro Ibérico Land Rover, evento que se assume como ponto de encontro obrigatório para os entusiastas ibéricos: para além das atividades e expositores ligados aos Land Rover, é também uma festa com as mais variadas atividades para famílias e amigos de todas as idades.

A organização confirmou já a participação de mais de 1.000 inscritos naquele que é o maior encontro de Land Rovers da Península Ibérica.

O encontro, organizado pela LandMania Club Portugal, conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e acontece no Parque de Campismo da Fundação INATEL, no Cabedelo.

Sexta-feira, dia 16, o evento conta com a participação de grupos folclóricos e com diversos momentos musicais e de animação. Sábado, os inscritos participam numa caminhada com destino a Santa Luzia, promovem uma homenagem aos sócios honorários e promovem um périplo cultural pela cidade. No domingo, passeio em caravana pela cidade, com paragem para foto de grupo.

De acordo com a organização, “este será um Encontro Ibérico de regresso às origens, quer pela simplicidade das infraestruturas do recinto, quer pelo regresso dos encontros ibéricos anuais, assinalado com a presença oficial de uma comitiva do nosso clube irmão Espanhol CLRTTE”.

“À semelhança do espírito que envolve este Ibérico, a imagem que criámos e que o representa também o é. Alegre, simples e animada, com um espírito jovem, mas uma alma nas raízes das tradições deste épico evento Land Rover”, garante.

Este é mais um evento internacional que Viana do Castelo acolhe no ano em que se prepara para ser Cidade Europeia do Desporto 2023. Neste momento, está a ser feito um investimento de 5,3 milhões de euros em equipamentos desportivos. A candidatura vianense a Cidade Europeia do Desporto refletiu a aposta que o Município de Viana do Castelo tem vindo a fazer na promoção da atividade física e da prática desportiva formal ou informal, incutindo estilos e hábitos de vida saudáveis aos munícipes.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts