FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

18 Out 2022

5 artistas femininas mais ricas do mundo

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O mundo da música é mundo particularmente difícil de singrar. Porém, o sucesso é deveras recompensador!

Os artistas mais talentosos que atingem a ribalta acumulam grandes fortunas, que a maior parte de nós apenas sonha – a menos que seja bafejado pela sorte e ganhe o Euromilhões ou ganhe um jackpot progressivo num dos novos casinos online! Ironicamente, muitos artistas já perderam fortunas devido ao vício em póquer ou outros jogos de azar

Numa época em que a igualdade de género é cada vez mais debatida, destacamos as cinco cantoras com as maiores fortunas do mundo.

Adele

Adele é uma das artistas do mundo da música mais ricas do mundo, com um uma fortuna estimada de 180 milhões de dólares. Ao longo da sua bem-sucedida carreira musical, vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. Além disso, já ganhou inúmeros prémios, incluindo 15 Grammys.

Para além do seu sucesso musical, Adele tem ainda outras fontes de rendimento – ela tem sido o rosto de grandes marcas como Coca-Cola ou a Burberry!  Por fim, a artista deu asas á sua veia de empreendedora e é proprietária de uma linha de vestuário chamada ADA+1.

A Adele é atualmente uma das celebridades mais bem pagas do mundo, e não mostra sinais de abrandamento, pelo que continuará a figurar na lista de artista mais ricas do mundo.

Beyoncé

De acordo com a Forbes, Beyoncé possui uma fortuna estimada em 355 milhões de dólares – valor que a coloca entre as mulheres mais ricas da América. A sua principal fonte de rendimento é a sua carreira musical, mas também tem negócios lucrativos com Pepsi e H&M.

O marido de Beyoncé, Jay Z, tem uma fortuna estimada em 810 milhões de dólares. Juntos, eles são um dos casais mais ricos do mundo, com um património líquido combinado estimado de 1,165 mil milhões de dólares

Beyoncé percorreu um longo caminho desde o seu humilde começo em Houston, Texas. Começou como membro do grupo de raparigas Destiny’s Child, que se tornou um dos grupos de raparigas mais populares de todos os tempos. Beyoncé enveredou então numa carreira a solo de enorme sucesso, com êxitos como “Crazy in Love” e “Single Ladies (Put a Ring on It)“. Ganhou 22 prémios Grammy e é amplamente considerada como uma das maiores intérpretes da sua geração.

A artista tem a sua própria linha de vestuário, calçado e acessórios chamada (Ivy Park). Tem ainda uma participação na Tidal, um serviço de transmissão de música, e a sua própria editora discográfica, a Parkwood Entertainment.

Katy Perry

Katty Perry é uma das cantoras mais ricas do mundo, com uma fortuna pessoal estimada em 330 milhões de dólares. A carreira musical de sucesso, que conta com o lançamento oito álbuns de estúdio e mais de 100 milhões de discos, permitiram à cantora tornar-se na 27ª pessoa mais rica da América. Katty Perry tem vários acordos de patrocínio de alto nível, incluindo com marcas como CoverGirl e Procter & Gamble.

A artista é uma das artistas femininas de maior sucesso de todos os tempos, tendo os seus vídeos musicais alcançado dois mil milhões de vezes no YouTube. O sucesso de Perry é uma prova que o trabalho árduo e dedicação são o caminho para o sucesso.

Lady Gaga

Lady Gaga tem uma fortuna pessoal estimada em 275 milhões de dólares. Tal como as demais artistas mencionadas neste artigo, acumulou a sua fortuna, em grande parte, através da sua carreira musical de sucesso.

A artista subiu à ribalta pela primeira vez com o lançamento do seu álbum de estreia, The Fame, em 2008. O álbum foi um sucesso comercial, atingindo a primeira posição do top em vários países e vendendo mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo. Os álbuns subsequentes, Born This Way e Artpop, foram também êxitos tanto críticos como comerciais.

Para além da sua carreira musical, Lady Gaga também aventurou-se na representação, moda e negócios. Foi estrela no filme «A Star Is Born», e lançou a sua própria linha de roupa, Haus of Gaga. Além disso, investiu em várias startups tecnológicas e é uma das principais acionistas do serviço de streaming Spotify.

Taylor Swift

Taylor Swift é uma das jovens estrelas pop mais bem-sucedidas do mundo. Alcançou um enorme sucesso com a sua música, e acumulou uma fortuna pessoal através dos seus muitos negócios e investimentos. Em 2018, a Forbes estimou o seu património líquido em 320 milhões de dólares.

Esta enorme riqueza tem permitido a Taylor viver um estilo de vida com o qual a maioria das pessoas só pode sonhar. É proprietária de várias casas em todo o mundo, incluindo uma mansão de vários milhões de dólares em Beverly Hills. Além disso, tem na sua garagem uma impressionante coleção de carros, incluindo um Maybach e um Rolls-Royce.

Taylor Swift doa regularmente para causas solidárias, tendo doado milhões de dólares a instituições de caridade entre outras causas. Em 2017, doou 1 milhão de dólares para ajudar as vítimas das inundações no Louisiana. Entre as doações estão também muitas outras instituições de caridade, incluindo a Cruz Vermelha e a Unicef.

Por tudo o que conquistou e pelo seu sucesso, Taylor Swift é uma inspiração para muitos jovens em todo o mundo.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts