FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

21 Nov 2022

Bloco de Esquerda questiona Governo sobre “deposição ilegal de resíduos” em Caminha

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Bloco de Esquerda "tomou conhecimento da deposição ilegal" de vários tipos de resíduos numa propriedade entre a estrada municipal 526-1 e o caminho da Bouça Nova, no lugar de Zebres, em Orbacém, na União de Freguesias de Gondar e Orbacém, no concelho de Caminha.

Em comunicado enviado à Rádio GEICE, os bloquistas informam, que, “segundo a população e as denúncias que recebemos, estão depositados vários tipos de resíduos na propriedade junto ao rio Zebres, entulho de obras, louças de casa de banho, eletrodoméstico, placas e restos de madeiras. Este atentado ambiental, depositado por dezenas de camiões, segundo a população o entulho está colocado numa ravina muito próxima do ribeiro de Zebres e onde algumas pedras já caíram no caminho. O entulho está seguro, provisoriamente, por pequenas árvores, que o sustém e o perigo de derrocada até ao caminho da Bouça Nova e ribeiro de Zebres é eminente, como se pode verificar nas fotos.

O Bloco de Esquerda considera urgente identificar a proveniência exata dos resíduos depositados em local sem qualquer licença para o efeito, apurar responsabilidades e atuar nos termos da lei. Acresce ainda a necessidade de proceder à despoluição do local de forma a possibilitar a plena fruição de um ambiente sadio neste local.

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo se tem conhecimento da deposição de resíduos e se vai o Governo articular com a Câmara Municipal de Caminha para a remoção imediata do entulho.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal