FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

21 Nov 2022

Câmara Municipal de Viana do Castelo reage em comunicado a notícia do Correio da Manhã

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O jornal Correio da Manhã avançou hoje que o MP está a investigar a Câmara de Viana do Castelo por “suspeita de violação da lei da contratação pública em ajustes diretos e concursos públicos ilegais de quase 5,5 milhões de euros”.

A investigação centra-se no período em que José Maria Costa, atual secretário de Estado do Mar, foi presidente da autarquia (entre 2009 e outubro de 2021).

Segundo o jornal CM, “em 2018, por exemplo, o município terá feito alegados ajustes diretos e concursos públicos ilegais de quase 5,5 milhões de euros. O inquérito foi aberto na sequência de denúncias feitas ao MP”.

O ex-autarca e atual secretário de Estado, José Maria Costa disse à Agencia Lusa “confiar plenamente na justiça” e garantiu que a Câmara de Viana do Castelo “deu, em devido tempo, e continuará a dar todos os esclarecimentos que foram solicitados por parte do MP”.

Comunicado:

Relativamente à notícia publicada hoje no diário Correio da Manhã, informa-se que a Câmara Municipal de Viana do Castelo sempre tem pautado a sua postura pelo cumprimento da lei e está disponível para todos os esclarecimentos necessários.

Viana do Castelo, 21 de novembro de 2022   

Gabinete de Comunicação e Imagem

Câmara Municipal de Viana do Castelo

 

 

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal