FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

12 Jan 2023

CEO da empresa vianense PAINHAS,S.A integra programa “Mulheres na Energia”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Helena Painhas, CEO da empresa vianense PAINHAS,S.A., integra o Programa Mulheres na Energia da Associação Portuguesa da Energia, uma iniciativa que pretende promover e estimular a a equidade de género e a liderança num sector em grande transformação.

A ação, proposta pelos membros femininos do programa Future Energy Leaders Portugal, e que vão constituir a Equipa de Implementação, Apresenta um conselho consultivo de nomes de excelência, no setor:

Helena Painhas, Isabel dos Santos, Joana Freitas, Júlia Seixas, Maria José Clara, Maria Jose Espírito Santo, Maria da Graça Carvalho, Paula Abreu Marques, Ruth Breitenfeld, Sílvia Barata, Teresa Abecasis, Teresa Ponce Leão e Vera Pinto Pereira.

O Plano de Actividades para 2023 refere o lançamento das inscrições no programa para os Associados da APE nos próximos dias, estando previsto um evento alargado para o dia 3 de março.

O programa Mulheres na Energia da APE pretende agregar as mulheres do sector  da energia em Portugal, promovendo a sua participação no debate da energia, estimulando a equidade de  género e a liderança num sector em grande transformação,

Esta iniciativa, proposta pelos membros femininos do programa Future Energy Leaders Portugal, que vão  constituir a Equipa de Implementação, tem por base os valores de inclusão, interacção e compromisso, visando também envolver as gerações mais jovens, através do diálogo intergeracional e de programas  estruturados de mentoring.

Para apoiar o desenvolvimento do programa foi constituído o Conselho Consultivo, integrando mulheres com  percurso de excelência no sector: Helena Painhas, Isabel dos Santos, Joana Freitas, Júlia Seixas, Maria José  Clara, Maria Jose Espírito Santo, Maria da Graça Carvalho, Paula Abreu Marques, Ruth Breitenfeld, Sílvia  Barata, Teresa Abecasis, Teresa Ponce Leão e Vera Pinto Pereira.

O Plano de Actividades para 2023 refere o lançamento das inscrições no programa para os Associados da  APE nos próximos dias, estando previsto um evento alargado para o dia 3 de março.

João Torres, Presidente da APE considera que «Enquanto associação de referência, a APE lança esta  iniciativa com a convicção de que o sector energético será mais capaz de enfrentar desafios com maior  participação feminina. Estamos bem acompanhados e, também por isso, motivados para fazer acontecer a  mudança»

Para Ana Luís de Sousa, Secretária-Geral dos FELPT e uma das impulsionadoras da iniciativa, «As profissionais que integram o Conselho Consultivo do programa, com a sua experiência, sustentada pela  carreira de sucesso que têm vindo a trilhar, dão voz a diferentes áreas do sector da energia e contribuirão, com o seu conhecimento, para estimular esta iniciativa que queremos levar a todas as mulheres do sector.»

Siga o programa: 

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/mulheres-na-energia/

Twitter: https://twitter.com/mulheresenergia

Email: mulheres.energia@apenergia.pt

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal