FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

16 Jan 2023

Investimento de 1,482 milhões de euros permite requalificar Urbanização Municipal da Costeira em Alvarães

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No âmbito da Estratégia Local da Habitação – 1º Direito, a Câmara Municipal de Viana do Castelo vai avançar com obras de requalificação da Urbanização Municipal da Costeira, na freguesia de Alvarães, por um valor de 1,482 milhões de euros, beneficiando as 24 habitações do bairro num prazo de execução de 450 dias.

De acordo com a proposta de abertura de concurso público aprovada em reunião ordinária de executivo, a intervenção prevê, entre outros trabalhos, a execução de construções de apoio em alvenaria de tijolo, de acordo com o projeto tipo, quer para armazenamento de botijas de gás, quer para arrumos. 

Prevê igualmente a substituição das caixilharias (portas e janelas) existentes por novas em alumínio termolacado com rotura térmica e dispositivos de admissão de ar autorreguláveis com classe 4 de permeabilidade ao ar e vidro duplo, incluindo substituição de persianas enroláveis de réguas em PVC. 

A obra implica ainda a aplicação de revestimento ETICS com uma espessura de 6 cm; o assentamento de nova cobertura em telha cerâmica; a execução de nova rede de gás, de forma a que, no futuro, todas as frações possam ser abastecidas pela rede de gás natural; substituição de banheiras por bases de chuveiro nas frações em que este trabalho ainda não foi executado.

A empreitada prevê também trabalhos de pintura interior e exterior, assim como reparação e envernizamento de pavimentos em madeira; melhoria do sistema de drenagem de águas residuais de todas as 24 habitações; bem como construção de parede de suporte nas fundações das habitações e respetiva compactação de terreno na área circundante, de forma a consolidar o terreno e contrariar os abatimentos que se têm verificado.

“Encontram-se ainda previstos todos os trabalhos de reparação e/ou substituição necessários no interior das 24 frações, tais como reparação ou substituição de armários de cozinha danificados, substituição de torneiras, pavimentos, etc”, lê-se na proposta. 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal