Em Riade, no King Fahd International Stadium, foi Lionel Messi a abrir o marcador bem cedo, logo aos 3 minutos de jogo, mas ainda na primeira parte, Cristiano Ronaldo daria uma resposta cósmica com dois tentos.
Primeiro de grande penalidade (minuto 34) ao enganar o antigo companheiro no Real Madrid, Keylor Navas, e depois num remate à ponta de lança, numa reação supersónica a fazer lembrar outros tempos (45+6). Entretanto, Marquinho fez o segundo do PSG (43’) e o jogo seguiu empatado para o intervalo.
Pouco depois da hora de jogo, os maiores astros saíram de cena (Ronaldo, Messi, Neymar e Mbappé), mas ainda houve tempo para três golos. Ao minuto 53, Sergio Ramos fez o 2-3 para o Paris Saint-Germain, mas pouco depois Hyun-Soo Jang (56’) restabeleceu a igualdade no marcador.
As duas equipas estavam a dar espectáculo, mas a maior profundidade do banco parisiense e o facto de serem uma verdadeira equipa fez a diferença. Instantes antes de sair, Mbappé colocou os parisienses na frente de penalty (60’), enquanto Ekitike sentenciou a vitória gaulesa fazendo o 3-5 ao minuto 78. No entanto, Anderson Talisca, ex-jogador do Benfica, ainda foi a tempo de reduzir a desvantagem da equipa de estrelas locais, fazendo o 4-5 no minuto 94.
Único jogador a bisar, na estreia no futebol saudita, Cristiano Ronaldo foi aplaudido de pé quando saiu e foi eleito o melhor jogador em campo, tendo-se voltado a ver o emblemático capitão da Seleção das Quinas com um sorriso no rosto.
A próxima vez que a lenda portuguesa entrar em ação, será finalmente com as cores do seu novo clube, o Al Nassr, no próximo domingo 22 de janeiro frente ao Al Ettifaq, a contar para a 14ª jornada do campeonato da Arabia Saudita. Em Portugal, ainda se desconhece o canal que poderá adquirir os direitos de transmissão daquela liga.
Em alternativa, para acompanhar esta nova etapa de Ronaldo no Médio Oriente, a página de resultados em directo da Sportytrader pode ser uma solução de recurso, sendo uma das plataformas de livescore mais completas da atualidade. Recordando que foi o canal A Bola TV a transmitir o jogo entre as estrelas de Riade e o PSG, que contou ainda com a participação dos portugueses Renato Sanches, Vitinha, Danilo e Nuno Mendes.