FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

06 Mar 2023

Vida dos anfíbios é tema para Férias da Páscoa no Aquamuseu do rio Minho

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Aquamuseu do rio Minho desafia os jovens dos 7 aos 13 anos a explorar o mundo dos anfíbios. Integrada nas Férias da Páscoa, esta atividade lúdico-pedagógica decorre entre os dias 3 e 6 de abril, das 14h00 às 17h00. A participação está sujeita a inscrição prévia.

Privilegiando ações de descoberta da natureza, de contacto com alguns animais e outras experiências ao ar livre, a edição 2023 das Férias na Páscoa no Aquamuseu aborda as particularidades dos anfíbios, nomeadamente os diferentes habitats por eles ocupados, os ciclos de vida e as ameaças a que estão sujeitos, permitindo algumas respostas a diversas curiosidades, nomeadamente por que é que os anfíbios são bons indicadores sobre a qualidade da água.

Á semelhança dos anos anteriores, o objetivo é proporcionar uma experiência diferente durante este interregno do ano letivo, partindo à descoberta de espécies em perigo de extinção e daquelas que se encontram mais facilmente no Vale do Minho.

Desta forma, os interessados em participar neste ATL da Páscoa no Aquamuseu doo rio Minho devem efetuar inscrição nas instalações deste equipamento público, por telefone através do 251 708 026 ou via email para aquamuseu@cm-vncerveira.pt. As inscrições são limitadas a 15 participantes.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts