FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

27 Abr 2023

23.ª edição do Barroselas MetalFest começa esta quinta-feira

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O SWR Barroselas Metalfest regressa hoje em pleno, depois de dois anos de interrupção devido à pandemia de covid-19 e de uma versão reduzida em 2022, com um cartaz que tem como destaque a estreia nacional de Pig Destroyer.

Até domingo, o festival de música extrema de Barroselas, no concelho de Viana do Castelo, vai realizar a sua 23.ª edição, com 40 bandas em dois palcos.

Em comunicado divulgado no final do ano passado, a organização destacou a presença do músico Tom G. Warrior, com o projeto Triumph of Death, que se dedica a interpretar temas da sua banda Hellhammer, pré-Celtic Frost, dois dos mais marcantes conjuntos da história do metal.

Adicionalmente, o cartaz do SWR (Steel Warriors Rebellion) inclui a estreia em território português dos ‘grinders’ Pig Destroyer e o regresso dos também norte-americanos Profanatica.

O alinhamento do festival de Barroselas inclui ainda Sadistic Intent, Rotten Sound, Imperial Triumphant, Esoteric, Horna, Mortiferum, Nuclear Warfare, Holocausto Canibal, entre muitos outros.

Segundo anúncio da organização, no final do ano passado, os inicialmente confirmados Sargeist viram a sua atuação adiada para 2024, devido a “compromissos pessoais”, enquanto a competição anual que leva uma banda portuguesa ao festival alemão de Wacken não se vai realizar em 2023 para “que outros países participem”.

Os bilhetes para um dia do festival custam 40 euros, enquanto o passe para todo o evento custa 85 euros.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts