Recorde-se que na Assembleia Geral Eleitoral, realizada a 31 de março, Vasco Rocha, diretor desportivo do clube, na qualidade de associado, comprometeu-se em arranjar uma lista que garanta a estabilidade diretiva deste histórico clube vianense. Rocha, realizou vários contatos e “convenceu” Jorge Longarito a constituir uma direção.
Longarito aceitou o desafio do diretor desportivo da Juventude Viana e preparou uma lista, que só não apresentou na última Assembleia realizada a 28 de abril, por entender que “as contas não estavam claras” como esperava.
Em entrevista exclusiva à Rádio GEICE, Jorge Longarito informou que a lista está feita e que o seu objetivo é voltar a colocar a Juventude Viana na 1ª Divisão Nacional.
“É uma certeza que estou disponível para assumir este cargo. A lista está feita, as pessoas estão com vontade. São pessoas de trabalho que gostam do clube e que estão determinadas a trazer a Juventude de volta ao palco principal da modalidade. Não posso prometer resultados imediatos, mas garanto que só irei sair daqui com a Juventude na 1ª divisão”, referiu Jorge Lomgarito.
O “futuro” presidente da Juventude Viana lamentou ainda, não ter podido assumir o clube de imediato.
“Com muita pena minha (e peço desculpa aos sócios), não deu para assumir isto hoje (Assembleia de 28 de abril) uma vez que as contas não estavam claras. Esperemos que nos próximos dias sejam esclarecidas mais algumas duvidas, e quando forem dadas mais algumas explicações sobre as contas, avançamos com a candidatura”, finalizou.
Esta terça-feira, 9 de maio, a Juventude Viana realiza às 21h00 no Pavilhão José Natário nova Assembleia Geral para eleger os novos corpos dirigentes para o próximo biénio.
Jorge Longarito está pronto para apresentar a sua equipa, que deverá ser a única a aparecer nestas eleições.
FOTO: Rádio GEICE FM / DR