FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

28 Set 2023

Fernando Pimenta homenageado em Ponte de Lima

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O presidente da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), Vítor Félix, considerou esta quarta-feira que Fernando Pimenta é "o melhor atleta português de sempre".

“Além das 136 medalhas internacionais, Fernando Pimenta é o desportista nacional com mais títulos de campeão da Europa e do mundo, além das duas medalhas olímpicas. E é o único em Portugal com três títulos mundiais, além de ser pódio desde os 500 metros às maratonas”, justificou.

O dirigente falava após a homenagem da Câmara Municipal de Ponte de Lima a Fernando Pimenta, por mais uma época repleta de êxitos, destacando-se o título mundial no olímpico K1 1.000 metros.

Por seu lado, o autarca limiano, Vasco Ferraz, realçou o “excecional atleta e feitos extraordinários” que Fernando Pimenta alcançou juntamente com o seu treinador Hélio Lucas, em êxitos feitos com “sangue, suor e lágrimas, bem como com sacrifícios pessoais e muitas batalhas”.

Sublinhou o “comprometimento e dedicação” de ambos à canoagem e destacou Fernando Pimenta como “uma força de natureza e de trabalho”.

O presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, enviou um vídeo no qual elogiou “mais uma época desportiva excecional” e revelou a sua “expectativa e esperança” de que Pimenta atinja o seu maior sonho, ser campeão olímpico.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts