FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

29 Set 2023

Município dos Arcos de Valdevez investe cerca de 82 mil euros em AEC´s

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Todos os anos o Município disponibiliza AEC´s- Atividades Extracurriculares para os alunos do 1º Ciclo, distribuídos pelos 4 estabelecimentos que asseguram este nível de ensino: Escola Sede, Sabadim, Távora e Soajo, bem como atividades para as crianças dos Jardins de Infância, no âmbito da Componente de Apoio à Família.

As AEC’S são uma parceria entre o Município, o Ministério da Educação e Tecnologia e o Agrupamento de Escolas, e envolvem um total de 15 colaboradores/professores com formação específica em cada uma das áreas de aprendizagem. O valor total de investimento nas AEC em Recursos Humanos é de cerca de 74000 euros para lecionar as disciplinas de Música, Pilates e Yoga, Sons e Tons, Desporto e Inglês.

O Município assegura também o transporte dos alunos para os equipamentos municipais para atividades específicas das AEC, nomeadamente para a Piscina Municipal, Estádio Municipal, Paço de Giela e Oficinas Himalaya, num valor próximo dos 5000 euros.

A Câmara Municipal também atribui gratuitamente os manuais de Inglês das AEC.

No Apoio à Família nos Jardins-de-infância de rede pública municipal, o Município promove a Animação do Livro e da Leitura, Atividades de Expressão Plástica, Atividades Desportivas, assim como Atividades de Expressão Musical.

Este é um investimento realizado a pensar no desenvolvimento intelectual e físico das crianças do concelho, o qual representa um esforço na criação de uma geração desperta para os desafios futuros, e em apoio total às suas famílias.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts