FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Outras

02 Out 2023

Melgaço volta a celebrar o oculto com a “Noite dos Medos”

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Nesta VI edição o evento muda de local, sendo o Largo Hermenegildo Solheiro o ponto de partida do Cortejo dos Medos, que terá um novo itinerário.

Serões dos medos, bruxas, poções do além e outras mezinhas prometem “aterrorizar” Melgaço para mais uma “Noite dos Medos”, que acontece a 28 de outubro. A grande adesão que o evento tem tido nos últimos anos levou a que a autarquia deixasse a Casa da Cultura como palco para o arranque da noite, acontecendo agora no Largo Hermenegildo Solheiro, em frente à Câmara Municipal, no centro da vila melgacense.

Todos são convidados a vestir-se a preceito para celebrar o oculto e participar nas várias atividades que a autarquia preparou. O Welcome Drink dos Medos, pelas 21h00, marca o arranque da terrível noite, no Largo Hermenegildo Solheiro, que estará devidamente decorado, criando o cenário perfeito para a apresentação do Concurso dos Medos, este ano subordinado ao tema “Bruxas & Feiticeiros” (categoria escola) e “Acompanhamento” (categoria grupo).  

Segue-se o Cortejo dos Medos, um percurso até ao Cemitério dos Medos, no Castelo de Melgaço, este ano com um novo itinerário: nesta edição a autarquia quer centrar a atividade o mais junto possível do centro histórico, fazendo da vila um verdadeiro cenário de terror. O percurso: Largo Hermenegildo Solheiro – Rua Dr.º António Durães – Largo da Calçada – Rua Direita – Castelo de Melgaço. 

Já no castelo de Melgaço, o público poderá assistir à Queimada Galega & Esconjuro das Bruxas, seguindo-se um deslumbrante espetáculo de fogo. Também aqui, pela primeira vez, haverá animação musical com Dj´s.  

Tal como nas edições anteriores, a programação do evento “NOITE DOS MEDOS” estende-se no calendário para além do dia principal, 28 de outubro, com atividades complementares e diversificadas a decorrerem na Casa da Cultura de Melgaço. 

A exposição “Máscaras do Diabo”, da autoria de Carlos Ferreira, marca o arranque do programa: de 6 de outubro a 22 de novembro. E ainda sessões de cinema, a 14 de outubro, e, a 21 de outubro, os mais pequenos são convidados a ouvir o conto “Histórias de arrepiar”. 

CONCURSO DOS MEDOS: INSCRIÇÕES ATÉ 23 DE OUTUBRO 

Subordinado aos temas “Bruxas & Feiticeiros” (categoria Escola) e “Acompanhamento” (categoria Grupo), o Concurso dos “Medos” vai premiar os trabalhos mais criativos. As inscrições estão a decorrer, até 23 de outubro. Os interessados devem preencher a Ficha de inscrição – aqui, entregando-a ou na receção da Casa da Cultura de Melgaço ou via o e-mail pmeleiro@cm-melgaco.pt.  

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts