FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

03 Out 2023

Viana: Duas diretoras demitem-se da administração do hospital

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) vai ficar reduzido a dois elementos, após a renúncia, com efeito a 01 de outubro, da diretora clínica e, no final do mês, da enfermeira diretora, foi hoje divulgad

Contactada pela agência Lusa, fonte do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) disse que “a diretora clínica apresentou, em agosto, a renúncia ao cargo no conselho de administração da ULSAM”, tendo cessado funções no sábado.

Aquela fonte acrescentou que “a enfermeira diretora renunciou ao cargo no conselho de administração no final de setembro e vai manter-se em funções até final de outubro”.

Em resposta por escrito a um pedido de esclarecimento da Lusa, o presidente do conselho de administração da ULSAM, Franklim Ramos, disse que “a renúncia ao cargo é uma decisão pessoal pelo que só o próprio se deverá manifestar caso entenda”.

“Não cabe ao conselho de administração pronunciar-se sobre uma decisão pessoal que nada tem a ver com o funcionamento do referido conselho de administração”, referiu.

“Como presidente do conselho de administração posso dizer que quer a diretora clínica, quer a enfermeira diretora que ainda está em funções tiveram um desempenho excelente e uma grande dedicação à causa pública, nomeadamente ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), o que deve ser relevado e lembrado”, adiantou Franklim Ramos.

Com a saída da enfermeira diretora, no final do mês, o conselho de administração da ULSAM ficará reduzido a dois elementos, o presidente, Franklim Ramos, e uma vogal.

O conselho de administração da ULSAM é composto por cinco elementos, sendo que o lugar ocupado pelo representante dos 10 concelhos do distrito de Viana do Castelo está por ocupar desde as últimas eleições autárquicas de 2021.

Até então o cargo era desempenhado por Rui Teixeira, eleito naquelas eleições presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts