FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

09 Out 2023

Videoclipe da Cidade Europeia do Desporto premiado no ACES International Video Awards

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Viana do Castelo acaba de arrecadar o prémio de “Project Idea Award” no ACES International Video Awards com o videoclipe “Acreditar”, assumido como o hino de Viana do Castelo - Cidade Europeia do Desporto 2023.

O Vereador do Desporto, Ricardo Rego, recebeu o galardão e defendeu que “este é um filme com muita força e uma letra e música de motivação e valorização de todos aqueles que praticam desporto de competição ou lazer porque apela igualmente a que cada um trace as duas próprias metas”. “Foi um filme bastante elogiado entre os presentes”, referiu o responsável.

 

 

Neste concurso, criado pela ACES Italy, a delegação italiana da ACES Europe – Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto, estiveram 24 filmes a concurso para 10 categorias.

O festival nacional realizou-se esta sexta-feira e sábado em Macerata, Itália, e pretendeu reforçar o compromisso assumido pelas administrações através da criação de vídeos promocionais de candidaturas a Capital / Região / Cidade / Município / Comunidade e Ilhas Europeias do Desporto e daqueles produzidos após a obtenção do título, promovendo a sua visibilidade.

No âmbito de Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto 2023, o videoclipe do hino “Acreditar”contou com a participação de diversos atletas vianenses em representação de todas as modalidades praticadas no concelho. Com música de Paulo Baixinho, o tema representa um apelo a que cada um acredite em si e nas suas capacidades para vencer os desafios colocados pelas diversas modalidades desportivas.

Mais do que na conquista de medalhas, este filme foca-se na coragem, determinação e dedicação que permitem aos atletas a conquista individual ou em equipa.

“Acreditar” é, por isso, um hino que se foca no poder da autoconfiança e dos benefícios no desporto para alcançar os sonhos traçados por cada atleta.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts