A D’ArtVez - Bienal de Artes de Arcos de Valdevez, que inaugura este sábado, dia 18 de Novembro, na Casa das Artes arcuense, vai juntar mais de 150 autores, nacionais e internacionais, e 170 obras, naquele que é um recorde de participações neste certame organizado pelo Município arcuense.
A mostra decorre na zona urbana da Vila, incluindo as montras de 10 estabelecimentos comerciais, e na Casa das Artes, lugar central da mostra, mas de igual modo nas freguesias de Soajo e de Sistelo.
A mostra estará patente ao público até 28 de janeiro de 2024.
O tema escolhido este ano, e sugerido a todos os artistas em carácter de não obrigatoriedade, foi o Recontro de Valdevez de 1141, marco histórico de enorme importância para o concelho e para o país, considerado um dos momentos fundadores de Portugal e um marco na vida do rei Afonso Henriques.
A D’ArtVez – Bienal de Artes de Arcos de Valdevez conta já com mais de 40 anos de existência