Promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, em parceria com a Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, a sessão contou com a intervenção de Helena Loureiro, representante da Região Norte na EMPIS, Bruno Caldas, primeiro secretário da CIM Alto Minho, e ainda incluiu a apresentação de uma boa prática de inovação social por Inês Vieira, da Associação Doing Things to Connect Social. Susana Ribeiro, do Secretariado Técnico Pessoas da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, fez o encerramento da sessão.
Este aviso pretende apoiar iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) que tenham um elevado potencial de impacto no desenvolvimento de competências em crianças e jovens.
A iniciativa contou com a participação de cerca de 70 participantes, onde, num registo de proximidade, foi possível sublinhar os termos e condições para a apresentação de candidaturas, com a ilustração de casos bem-sucedidos na edição anterior.
As candidaturas estão abertas até ao dia 21 de dezembro e são elegíveis entidades privadas, bem como diversas entidades da economia social, tais como cooperativas, associações mutualistas, misericórdias, fundações, IPSS, associações e entidades dos subsetores comunitário e autogestionário.