FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

07 Mar 2024

A decorrer na ULSAM! Fórum de Formação em Radiologia de Intervenção

Rádio Geice
Fórum de Formação em Radiologia de Intervenção (RI)

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Está a decorrer no auditório do Hospital de Santa Luzia, em parceria com a Associação Portuguesa de Radiologia de Intervenção (APRI) e a Sociedade Europeia de Radiologia de Intervenção (CIRSE), o Fórum de Formação em Radiologia de Intervenção (RI).

O evento conta com a participação de médicos em formação interessados em conhecer mais sobre a Radiologia de Intervenção.

José Traila Campos, diretor do Serviço de Imagiologia, destaca a contribuição histórica da Princesa da Foz do Lima no início do século XX, que foi pioneira na realização de exames de Raio-X. Nos anos 80 e 90, a instituição esteve na vanguarda da introdução da Radiologia de Intervenção, desempenhando um papel crucial no avanço dessa área.

Atualmente, com um Serviço Universitário sólido e em crescimento, a instituição acolhe colegas não só de todo o país, mas também da Galiza, fortalecendo a colaboração e o intercâmbio de conhecimentos na área da Radiologia de Intervenção.

A presença da Associação Portuguesa de Radiologia de Intervenção (APRI) no evento destaca o compromisso da comunidade médica em promover a formação e o avanço contínuo nesse campo. Esses encontros são fundamentais para a disseminação de conhecimento, a troca de experiências e o estímulo ao desenvolvimento profissional na Radiologia de Intervenção.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts