FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

21 Mar 2024

Ação de formação para agentes desportivos sobre “Exercício físico e dieta para emagrecimento”

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No âmbito do Plano de Formação de Agentes Desportivos para 2024, o Município de Esposende e a empresa municipal Esposende 2000 vão realizar uma ação de formação, subordinada ao tema “Um Olhar Real Sobre o Exercício Físico e Dieta para Emagrecimento”.

Esta ação vai decorrer no próximo dia 13 de abril, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, em Esposende, das 9h30 às 18h30, e será ministrada por dois reputados  especialistas: José Vilaça, licenciado em Educação Física e Desporto, Doutorado em Ciências do Desporto e Mestre em Ciências do Desporto com Especialização em Treino de Alto Rendimento Desportivo; e Sérgio Veloso, Mestre em Biologia Humana, Mestrando em Nutrição Clínica, Licenciado em Biologia Celular e Biotecnologia, Especialista em Metabolismo, Obesidade e Nutrição Desportiva, e Fundador do blog Fat New World.

No período da manhã, José Vilaça abordará a “Contribuição do Exercício Físico no Emagrecimento” e, da parte de tarde, Sérgio Veloso falará sobre “Nutrição”.

Relativamente ao primeiro módulo, versará sobre: Fatores que influenciam o ganho de massa gorda e dificultam a sua perda; De que forma o ganho de massa gorda afeta os sistemas do corpo; Contribuição do exercício físico no emagrecimento; Planeamento do exercício físico com objetivo de emagrecimento; Elaboração de plano de ação tendo em conta a hierarquia dos objetivos da intervenção.

No segundo módulo, serão abordadas questões como: Balanço e homeostase energética; Restrição de hidratos de carbono vs gordura; Jejum intermitente e crononutrição; Dietas hiperproteicas na perda de peso.

Esta ação enquadra-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE), tendo subjacente o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), nomeadamente no que concerne a Saúde de Qualidade (ODS 3) Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade (ODS 17).

Mais informação e inscrições disponíveis em www.desporto.esposende.pt e em www.esposende2000.pt.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts