FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

13 Mar 2024

Bastonário preocupado com a falta de psicólogos na ULSAM

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), Francisco Miranda Rodrigues, alerta para a vontade de contratação de mais psicólogos para a Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Minho, onde não há nenhum psicólogo nos Cuidados de Saúde Primários.

É importante que sejam reforçados psicólogos na ULS do Alto Minho o quanto antes”, defendeu o Bastonário, que alertou também para o problema das desigualdades de acesso. “São as pessoas mais vulneráveis, que estão distantes dos grandes centros urbanos, que têm mais dificuldades em aceder aos serviços prestados pelos psicólogos”.

Numa visita a esta ULS, esta terça-feira, Francisco Miranda Rodrigues elogiou “a visão” que tem existido na ULS do Alto Minho “relativamente ao papel dos psicólogos e o reconhecimento que tem existido dos serviços de psicologia”.

Na reunião estiveram presentes, pela direção da OPP, o Bastonário Francisco Miranda Rodrigues, a vice-presidente Sofia Ramalho e a vogal Alexandra Antunes. Foram recebidos pela administração da ULS Alto Minho e pelo diretor do serviço de psicologia, Nuno Magalhães.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts