FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

13 Mar 2024

Constituídos 84 arguidos no processo de falsificação de vacinação de cães em Viana e Braga

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Foram constituídas arguidas 84 pessoas por falsificação de documentos e falsidade informática, nos concelhos de Braga e Viana do Castelo, no âmbito de uma investigação relacionada com a não vacinação de cães contra a raiva.

De acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR), a investigação decorria há mais de um ano. Em novembro de 2023, a GNR tinha inclusive detido cinco pessoas, entre os 21 e os 70 anos, e apreendido diverso material relacionado com a prática deste crime.

Esta seman, GNR realizou 51 mandados de buscas domiciliárias, o que resultou na constituição de quase uma centena de arguidos, com idades compreendidas entre os 20 e os 80 anos.

Aos arguidos, a GNR apreendeu mais de 53 mil euros em dinheiro, 524 boletins sanitários de vacina de canídeos, 109 ampolas de vacinas antirrábicas, 540 vinhetas médicas, 24 telemóveis, 10 computadores portáteis, três discos rígidos de armazenamento, três armas ilegais, um revólver e diversos documentos físicos e digitais, relacionados com atos médicos veterinários e com os crimes em investigação.

Os cinco detidos estão proibidos de contactos entre eles e suspensos do exercício da profissão de medicina veterinária. Entre eles há ainda uma mulher suspensa das suas funções no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts