FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

28 Mar 2024

Este sábado! Iva Viana vai abrir o atelier durante duas horas

Duarte Lago
Iva Viana

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A escultora vianense Iva Viana vai abrir o seu atelier durante duas horas, este sábado, 30 de março, entre as 10:00 horas e o meio-dia, na Rua das Caramonas, na Meadela, em Viana Castelo.

São só duas horas, mas é com todo carinho que vos abro novamente a porta do meu atelier, próximo sábado de manhã entre as 10:00 e as 12:00 horas. Como expliquei da última vez, às 11:40 horas fecho a porta, porque faço questão de dar a sopinha à Marianicas e ao meio-dia quero estar fora. Não precisam marcar. Procurem a morada no meu website www.ivavianaescultura.com. Até sábado“, anunciou nas redes sociais.

Cativada pelas técnicas tradicionais de modelação de estuques, Iva Viana cria objetos que nascem tanto do fascínio pela herança dos mestres estucadores portugueses quanto do desejo de a reinterpretar.

Iva Viana nasceu em Viana do Castelo, em 1980. Licenciou-se em Artes Plásticas, na variante de escultura, na Faculdade de Belas Artes do Porto.

Entre 2003 e 2004 passou também pela Akademia Sztuk Pieknych, em Cracóvia, Polónia, onde frequentou tecnologias de cerâmica, pedra e multimédia. Em 2007 iniciou o seu percurso como técnica de escultura numa empresa de âmbito internacional, especializada em gessos decorativos, e, em 2009, estagiou com o escultor Pierre Merlin, em Nîmes, França.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts