FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

29 Mar 2024

Mordomas distribuíram ovos de chocolate em Viana do Castelo

Rádio Geice
Mordomas, Páscoa

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Um grupo de mordomas juntou-se durante este período festivo da Páscoa, envergando o traje regional de domingar, num desfile pelas ruas do centro histórico de Viana do Castelo. Foram distribuídos ovos de chocolate pelas crianças e promovidos os trajes e tradições vianenses junto dos turistas. 

A adesão dos transeuntes foi imediata, tal a curiosidade em conhecer melhor os trajes, usos, costumes e festas da cidade. Muitos aproveitavam ainda para fazer fotografias e registar o momento.

Este grupo de mordomas procura deste modo manter vivo o espírito da Romaria de Nossa Senhora da Agonia, não apenas durante o período festivo, mas durante todo o ano, tendo já realizado outros desfiles e participado em inúmeros eventos: festas populares no concelho, festa do final de ano, carnaval, jantares temáticos, entre outros. 

A próxima iniciativa deste grupo de jovens vianenses está prevista já para o próximo mês de abril, sendo que muitas outras serão realizadas até ao período festivo das Festas da Agonia.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts