FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

07 Mar 2024

Shopping de Viana recebe exposição no Dia da Mulher contra a violência doméstica

Rádio Geice
Estação Viana Shopping

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, de 8 a 17 de março, o Estação Viana Shopping, em Viana do Castelo, vai ser palco da exposição "Pinta-me Arte pela Igualdade", que é uma manifestação artística contra a violência doméstica.

Organizada pelo Projeto Farol – Estrutura de Atendimento a Vítimas com Resposta de Apoio Psicológico a Crianças e Jovens, em execução no Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica (NAVVD) do Gabinete de Atendimento Família (GAF), esta exposição, localizada no Piso 2 do Centro, surge como uma expressão artística para sensibilizar sobre a importância da igualdade de gênero e do combate à violência doméstica através de uma experiência visual envolvente.

Os parceiros da Rede de Intervenção Intermunicipal de Violência Doméstica (RIIVD) e a comunidade escolar local foram desafiados a participar através de uma atividade simbólica denominada por “Pinta-me”. A proposta consistiu em utilizar uma figura de um cabeçudo em branco como tela de expressão para pintar com as cores do respeito, da empatia e da igualdade.

Esta iniciativa conta com a participação de 24 cabeçudos coloridos que demonstram o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, várias escolas básicas e de ensino superior locais e de instituições de Viana do Castelo como a Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Segurança Social e o IEFP – Centro de Formação de Santa Marta.

Com esta exposição, o Estação Viana Shopping pretende assim destacar o seu compromisso em criar um espaço que, além de experiências de compras, proporciona também eventos de reflexão, sensibilização e inspiração que contribuem para uma sociedade mais justa e igualitária.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts