FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

08 Mar 2024

Viana do Castelo sob aviso laranja devido à queda de neve

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Seis distritos de Portugal continental estão sob aviso laranja devido à queda de neve pelo menos até às 12h00 desta sexta-feira, enquanto a chuva, vento forte e agitação marítima afetam até domingo sobretudo o Centro e Norte.

Viana do Castelo, Bragança, Vila Real e Braga estão sob aviso laranja entre as 00h00 e as 12h00 desta sexta-feira, devido à queda de neve com acumulação acima de 800 metros, que poderá ser superior a 10 centímetros acima de 1000 metros, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em Guarda e Castelo Branco o alerta laranja está em vigor entre as 03h00 desta sexta-feira e as 05h00 de domingo, devido à queda de neve acima de 800/1000 metros, com acumulação acima de 1000 metros, que poderá ser entre 25 e 50 centímetros acima de 1600 metros, pode ler-se no comunicado.

“Nos pontos mais altos da Serra da Estrela poderá acumular cerca de um metro de neve no final do período”, destacou o instituto.

As estradas do maciço central da serra da Estrela foram esta quinta-feira encerradas ao trânsito devido à queda de neve, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Em Bragança, Vila Real, Viana do Castelo e Braga, mas também Viseu, Porto, Aveiro e Coimbra, o alerta amarelo devido à neve vigora entre as 21h00 desta sexta-feira até às 05h00 de domingo.

O estado do tempo em Portugal continental está a ser condicionado por uma “depressão complexa centrada a noroeste da Península Ibérica, e pelos sistemas frontais associados aos vários núcleos desta depressão”, frisou o IPMA, destacando para além da neve, a chuva, vento e agitação marítima.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts