FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

22 Mar 2024

Viana e Vila Verde! Quatro arguidos por furto de viatura e metais não preciosos

Rádio Geice
GNR

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Viana do Castelo, no dia 20 de março, constituiu arguidos quatro homens, com idades compreendidas entre 24 e os 45 anos, por furto, no concelho de Viana do Castelo.

No seguimento de uma investigação por furto ocorrido em fevereiro, numa empresa da área das infraestruturas e das instalações para energia, avaliado em cerca de 50 mil euros, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais que culminaram na localização e identificação dos suspeitos do furto.

No seguimento da investigação policial, foi dado cumprimento a dez mandados de busca, cinco domiciliárias e cinco em veículos, nos concelhos de Viana do Castelo e Vila Verde, que culminaram na apreensão de diversos objetos relacionados com o crime.

De referir que no decurso da investigação, já tinha sido recuperada e apreendida uma viatura furtada e cerca de 300 quilos de metais não preciosos, em 12 de fevereiro.

Os suspeitos, todos com antecedentes criminais, foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

A operação contou com 76 elementos da Guarda Nacional Republicana, de diversas valências do Comando Territorial de Viana do Castelo, do Comando Territorial de Braga, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI), contando ainda com apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Distrital de Viana do Castelo.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts