FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Outras

15 Abr 2024

Cardielense garante melhor classificação de sempre e Neves vê confirmada a despromoção

Bruno Carvalho

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Derrota na receção ao Vitorino de Piães não impediu as raposas de Cardielos de garantir matematicamente o 3.º lugar. Num duelo de aflitos, o Lanheses acabou por condenar o Neves à descida de divisão.

A viver uma fase final de época com resultados menos positivos, o Cardielense voltou este domingo a somar novo desaire, ao perder por 2-3 diante do Vitorino de Piães.

A equipa de Rui Gramoso até marcou primeiro, aos 26′, por intermédio de Xico Silva, e chegou ao intervalo em vantagem.

Na segunda parte, no entanto, a equipa de Cardielos viu o Vitorino de Piães dar a volta ao marcador no espaço de dez minutos e a apontar o terceiro golo já perto do final. O melhor que as raposas conseguiram foi reduzir a desvantagem e fechar o resultado final já na compensação, através de um golo de Lucas Silva.

Apesar da fase menos boa que atravessa a nível de resultados, já nada impede que esta seja a melhor temporada de sempre nos dez anos de história do Cardielense.

Lanheses ganha nova vida e condena Neves à descida de divisão

Em Lanheses, os dois últimos classificados entraram em campo a precisar da vitória para se manterem na luta pela manutenção. Se, por um lado, o Lanheses tinha a hipótese de se colar ao Távora e ao Melgacense, primeiras equipas acima da zona de despromoção, o Neves estava obrigado a vencer para ainda alimentar o sonho de se manter na elite distrital e esperar que os adversários diretos não vencessem.

Os golos do triunfo do Lanheses, por 2-0, surgiram na reta final da partida. Aos 83′, Diogo Gomes colocou o Lanheses em vantagem e Bruno Sousa, na conversão de uma grande penalidade, fechou as contas do encontro.

O Lanheses chega aos 21 pontos e iguala o Távora na tabela classificativa. O Neves, com 13 pontos, já sabe que vai terminar a época no último lugar.

 

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts