FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

05 Jul 2024

Festival de Folclore Internacional do Alto Minho deverá regressar à Praça da República em 2025

Duarte Lago

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
As galas da edição deste ano do Festival de Folclore Internacional do Alto Minho vão ter como palco o Centro Cultural, em vez da Praça da República. A intervenção de restauro a que o Chafariz está a ser alvo desde janeiro, e cujo trabalho deverá estar pronto "nos próximos dias", é um dos motivos pelos quais a autarquia tomou esta decisão, segundo apurou a Rádio Geice junto de Manuel Vitorino, vice-presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

O vereador adiantou ainda que, em 2025, o Festival deverá regressar à Praça da República, como tem sido tradição.

Programa deste ano já foi divulgado

Já é conhecido o programa da edição deste ano do Festival de Folclore Internacional do Alto Minho, que vai decorrer entre os dias 15 e 21 de julho, em Viana do Castelo. Espanha, França, Hungria, Paraguai e Ucrânia são os participantes. Albânia e Quénia também tinham presença confirmada, mas tiveram de cancelar a deslocação ao nosso país.

Segundo o programa divulgado esta quinta-feira pela organização, a Gala de Abertura está agendada para terça-feira, dia 16, às 21:30 horas, no Centro Cultural.

Quarta-feira, dia 17, às 14:30 horas, há gala Festa da Vida, na Escola Frei Bartolomeu dos Mártires, e às 21:30 horas realiza-se o Geraz Canta e Dança com o Mundo.

Na quinta-feira, há atuações em instituições de solidariedade social e empresas, durante a manhã, e visitas a locais de interesse histórico, natural e cultural, à tarde.

Sexta-feira, dia 19, repete-se o programa do dia anterior, com a única diferença a acontecer à noite, com a Gala Abraço de Culturas, no Centro Cultural.

No sábado, há Concerto pela Paz na Igreja da Sagrada Família, às 11:00 horas, e a Gala da Despedida, às 21:30 horas, que tal como na véspera será no Centro Cultural.

Domingo, 21 de julho, a programação encerra-se com Tasquinhas da Diversidade, no Centro Cultural, às 18:30 horas, com a participação das comunidades migrantes residentes em Viana do Castelo, e o Abraço da Música e da Dança, no mesmo local, às 20:00 horas, com confraternização e aprendizagem de danças e cantigas tradicionais.

Os bilhetes para as galas podem ser adquiridos no Teatro Municipal Sá de Miranda ou então duas horas antes dos espetáculos no próprio Centro Cultural.

Consulte aqui a programação completa:

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts