Os homenageados foram Luís Gonzaga Parente Ribeiro Moreira, presidente entre 1976 e 1989; Carlos Parente Antunes, presidente entre 1989 e 1997; Manuel Hermenegildo Ribeiro da Costa, presidente entre 1997 e 2013; e Paulo José Calçada Maciel, presidente entre 2013 e 2021.
Além dos antigos presidentes de Junta, foi atribuído ainda um voto de louvor a João Valente de Passos, por vários títulos nacionais nas modalidades de Velocidade em M4, Fundo em M4 e Remo Indoor em Estafetas, e também pelo título de campeão europeu universitário em LM4, na Polónia.
Carlos Manuel Pereira Plácido, que foi notícia recentemente por ter pedalado entre Santa Marta de Portuzelo e o Hospital de Santa Marta, em Lisboa, como agradecimento pelo transplante pulmonar a que foi submetido há quatro anos, também foi merecedor de um voto de louvor.
“O percurso realizado por Carlos Plácido é um testemunho da sua dedicação e luta contínua pela saúde e bem-estar. É um exemplo claro de que a adversidade pode ser enfrentada com bravura e de que o espírito humano é capaz de conquistas admiráveis“, refere a Junta presidida por Nuno Ferraz.