Este domingo, há Festival Folclórico “Terras de Valdevez”, que conta com a atuação de sete ranchos, dois dos quais de França, nomeadamente o da Alegria Portuguesa de Gironde e o da Casa dos Arcos de Paris, seguindo-se uma atuação de Carlos Rodrigues.
O dia 5 é dedicado aos cantares ao desafio, com várias atuações agendadas para a noite e, no final, da Orquestra Microsom.
Terça-feira, dia 6, será assinalado o dia do emigrante com um espetáculo do Ympério Show e no dia 7 terá lugar o Festival Folclórico “O Mundo a Dançar”, ao qual se segue uma atuação do conjunto Curtisom.
Quinta-feira, há concurso agrícola e, à noite, um dos pontos altos do programa com o concerto dos The Gift, seguindo-se a atuação do Grupo Show Band.
Neste dia começa pelas 00h30 o Festival Ínsua do Vez, o qual continuará até dia 11, e tem como cabeça de cartaz a artista Zanova, referenciada como a 9.ª melhor DJ mundial pela DJane-Mag.com.
O cortejo Etnográfico, com a participação das freguesias, e as rusgas saem à rua na sexta-feira, 9. Neste dia, o Grupo Alta Ligação também vai animar as festividades.
No dia 10, os bombos são uma das atrações na Praça Municipal, logo pela manhã, seguido do malha-malha no largo da Lapa e o desfile de tarde. Haverá ainda a célebre “Festa do Rio” com barcos alegóricos, às 22h30, com o tema “Viagem por Portugal”.
Os momentos religiosos englobam a realização da Eucaristia em Honra de Nossa Senhora da Lapa e a Solene Procissão em Honra de Nossa Senhora da Lapa, no domingo à tarde, dois dos pontos altos das festividades que, como habitualmente, se espera que reúnam inúmeros fiéis na Igreja e Largo da Lapa.
Por fim, no dia 11, à noite, as festas encerram com um concerto da Banda da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez e do conjunto Kalhambeke.