A decorrer entre os dias 18 e 25 de agosto, este evento juntou três Campeonatos num só (Junior, Sub-23 e Sénior), contando com a participação de remadores de 45 países, que competiram na distância de 2 mil metros.
Bruna Parente competiu em Skiff Ligeiro Feminino Sub-23 e, para chegar à final, teve de disputar uma eliminatória e uma repescagem.
Depois de ultrapassar de forma determinada estas duas etapas da competição, chegou o momento de disputar um lugar entre as seis melhores a nível mundial, na Final A.
As remadoras da Austrália, Itália, Alemanha, África do Sul e França eram as adversárias. Com o seu característico início forte, aos 500 metros, Bruna estava na 2.ª posição. No meio da prova, as adversárias reagiram e, na entrada para os últimos 500 metros, a atleta passou para o 5.º posto.
Com uma impressionante ponta final, recuperou uma posição e alcançou o 4.º lugar, com um tempo de 7:47,89, a apenas 9 segundos do pódio.
Depois da medalha de bronze alcançada no Europeu de Sub-23, em 2023, esta é uma excelente forma de finalizar esta sua última época na categoria.
Destaque ainda para o 5.º lugar alcançado por Diogo Gonçalves, em Skiff Masculino Sub-23, e o 8.º lugar da dupla Pedro Rodrigues e Afonso Santos, no Double Masculino Sub-23.