O canoísta natural do concelho de Ponte de Lima, em Viana do Castelo, alcançou um total de três medalhas. Duas de prata, em K1 Masculinos 5000 metros e em K1 Masculinos 500 metros, e uma de bronze em K4 Mistos 500 metros, juntamente com Francisca Laia, Teresa Portela e Messias Baptista.
Nas redes sociais, Fernando Pimenta reagiu com um “sorriso no rosto“.
“De sorriso no rosto despedi-me de Samarkand, no Uzbequistão, e com o mesmo sorriso cheguei a casa depois de uma longa viagem“, começou por escrever, admitindo que foram “dias intensos, de aprendizagem, de felicidade e em que reinou o espírito de equipa e entreajuda“.
“Foram dias em que desfrutei de todos os momentos, desde as competições aos momentos em que estive rodeado de amigos e até mesmo dos momentos solitários de reflexão. Tudo isto aliado aos resultados, fez-me sentir ainda mais feliz e com mais vontade de encarar a reta final da época“, assegurou.
Além de Fernando Pimenta, houve mais portugueses a alcançarem grandes feitos no Uzbequistão. Messias Baptista foi ouro em K1 Masculinos 200 metros e em K2 Mistos 500 metros, juntamente com Teresa Portela.
A mesma Teresa Portela, com Francisca Laia, conseguiram ainda a medalha de prata em K2 Femininos 200 metros.