A oficialização foi feita esta quarta-feira pelo clube bracarense.
“O meu treinador, Rafael Ribas, recebeu o convite para ser treinador principal do SC Braga. De forma a dar continuidade ao nosso trabalho e pela vontade de nadar num clube grande, aceitei o desafio. Sinto-me muito feliz por poder representar as cores do SC Braga nesta época e por ter oportunidade de nadar numa equipa cheia de talento e com uma ética de trabalho exemplar”, disse a atleta natural de São João da Madeira em declarações aos meios do clube.
Ana Pinho Rodrigues assume ainda que, a nível individual pretende “alcançar a meta dos 150 títulos de Campeã Nacional” e bater o recorde nacional dos 50m livres em piscina de 25m, do qual é detentora. A nível coletivo, o objetivo passa por “ajudar a equipa feminina do SC Braga a alcançar a melhor classificação de sempre no Campeonato Nacional de Clubes.”
Depois de passagens pela Associação Estamos Juntos, pelo Futebol Clube do Porto, pela Associação Desportiva Sanjoanense e pela Escola Desportiva de Viana, a nadadora, de 30 anos, começa agora um novo desafio.